Os pobres dos super-ricos indianos não se podem comportar como os super-ricos normais. Num artigo do The Wall Street Journal, um desses super-ricos queixava-se que não tinha onde andar com o seu Lamborghini laranja aqui na Índia, porque não havia estradas com condições para tal destreza.
A indústria dos automóveis de luxo está em crescimento aqui, mas não tanto como podia estar. Os principais problemas de primeiro mundo que travam o crescimento, além da falta de estradas com condições dignas de um país desenvolvido, são os impostos altos (140%) que acrescem ao valor de tidos veículos e a dificuldade em encontrar locais para a manutenção das máquinas.
Além disso, os carros de luxo com assentos mais baixos, são um transtorno em locais com o trânsito caótico pela falta de visibilidade. Há que relembrar que aqui há todo o tipo de veículos a circular, vindos de todos os lados.
A conclusão? Os super-ricos da Índia adquirem super-carros, mas só mesmo pelo status (ou porque podem), porque conduzi-los está difícil. Por outro lado, as estradas e o trânsito são tão maus aqui, que nem bons carros nos safam.
Vanessa
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