segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Assim foi hoje


A minha mãe apanhou na foto o momento em que levantei vôo. Foi uma boa descolagem. Conduzi pela primeira vez aqui no tráfego indiano. Não houve fatalidades. A praia de Velsão estava quase deserta. Na esplanada falava-se alemão e inglês. Bebi uma coca-cola num dia de semana como forma de recompensa por ser segunda-feira. Caminhámos no areal. O entardecer não se demorou. Pus-me a pensar no David Bowie de forma intermitente. Por causa disso, ou graças a, consegui não pensar em parvoíces e/ou em trabalho. A morte põe sempre uma boa perspectiva nas coisas. Perspectivada que baste por hoje, pus-me a ler de novo Dr. Sleep. O Stephen King é o escritor que eu gostava de ser. O serão passou num instante. É a altura do dia que parece escoar mais depressa. Um dia destes tento tapar o ralo, a ver se acumulo uma boa banheira de tempo. Já não escrevo coisa com coisa. Acho que foi da aterragem. Ou do sol que apanhei na moleira.

Vanessa

Sem comentários: