sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vinte e nove coisas que já aprendi

1. Experiências são mais importantes do que coisas.

2. Amigos são mais importantes do que experiências e coisas.

3. Por isso, experiências com amigos são as melhores coisas do mundo.

4. Não vale a pena nem vale o esforço tentar ser diferente do que sou.

5. O que os outros pensam de mim não é comigo; é com eles.

6. De qualquer forma, pensar muito é de evitar.

7. Pensar só no essencial e de forma racional; os sentimentos estragam.

8. Fazer sem pensar é melhor do que pensar e não fazer; geralmente assim é.

9. Arrependimento, só por coisas que fiz; o que não foi feito, feito não ficou.

10. Relembrar não é uma vivência segura; uma pessoa distrai-se e fica lá no passado.

11. Todas as minhas escolhas têm impacto no mundo agora ou daqui a anos.

12. Ninguém senão eu tem de saber as razões por detrás do que faço.

13. Mas partilhar com os outros é viver duas vezes; fazer isso sempre que possível.

14. O equilíbrio está em fugir dos extremos; tão simples, tão eficaz.

15. Sou a soma de todos os meus erros; não vale a pena pensar neles agora.

16. Se tivesse feito qualquer coisinha diferente no passado, não seria quem sou.

17. Fermentar rancor por dentro estraga por dentro e por fora.

18. A simplicidade é quase sempre o melhor caminho.

19. A felicidade não é uma comodidade, mas um objectivo a longo-prazo.

20. Além disso, a felicidade está também no caminho e não só no destino final.

21. Nunca o excesso me trouxe felicidade, nem a própria felicidade em excesso.

22. Sol, mar, campo, animais resultam melhor do que chá de camomila ou ansiolíticos.

23. Nunca vou ter tempo suficiente para fazer tudo o que quero, mas não faz mal.

24. O presente é mais importante do que o passado e o futuro.

25. O conhecimento às vezes é um fardo, mas ainda assim é preferível à ignorância.

26. Ainda tenho muito para aprender e vou ter sempre muito para aprender.

27. Aceitar todos os conselhos, mesmo os que não foram pedidos; dão sempre jeito.

28. Sou apenas uma partícula no universo e um dia serei uma partícula noutro universo.

29. Hoje estou aqui, a escrever; no próximo segundo não sei onde vou estar.

Vanessa

Sem comentários: