quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O mundo da ficção

Nunca estive tanto tempo tão afastada dos acontecimentos. Ou melhor, das notícias. Também nunca estive tanto tempo sem me importar de estar pouco informada sobre o mundo ou pelo menos sobre Portugal. Por outro lado, nunca li tantos livros em tão pouco tempo desde que tenho internet. Estou a apegar-me ao mundo da ficção, é o que é. Nisso não tenho ilusões. Também nunca tive a ilusão de estar muito bem informada sobre tudo, por nunca houve tempo para isso. Ao menos aqui vai-se ao extremo de eliminar quase completamente essa obsessão pela informação, que me parece especialmente perigosa hoje em dia, pelo excesso de desinformação e informação inútil que vai surgindo, ao que se junta a falta de tempo. Por agora prefiro abraçar a ficção.

Vanessa

Sem comentários: