sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Pormenores de uma maltrapilha na Vogue Fashion's Night Out

Gosto de ver pessoas tropeçar em saltos altos na calçada lisboeta. Este ano vi uma miúda ir contra um poste. Era tanto glamour à volta, que ficou desorientada, coitada. Gosto de ver roupas arrojadas. Blusas directamente do armário da avó ou até do avô, que hoje em dia não há géneros*, com calças e saias plissadas que reflectem a luz. Gosto de saber a estatura real das celebridades portuguesas por comparação à minha. 

Há tempos ia pelas borlas. Agora parece que até a moda está em crise. Cheguei a ver uma advogada que agora faz brownies e brigadeiros, e que apareceu nas notícias, porque isso de saber de leis e cozinhar parece que é algo fascinante, dizer a uma rapariga que os doces em exposição eram para outros convidados. 

Mas a livraria Chiado tinha uma pasta de atum que me fez pensar em ir pedir a receita à organização. E a EPAL estava a oferecer água da torneira. Sei disso porque os copos tinham isso escrito. Como se tinham acabado umas pulseiras, não recebi uma garrafa de água vazia. Lógica? É moda e na moda isso não existe.

Calculo que o meu traje demasiado normal não tenha gerado confiança. Também não tenho grande poder sobre a minha expressão facial. Se estava com ar de enfado, não devo ter ajudado. Mas na Pantene deram-me a escolher entre uma ampola de tratamento que parece que a Rita Pereira usa ou uma escova de cabelo.

Aquilo chama-se Vogue Fashion's Night Out mas a cena é mesmo a música. Eram DJ's por todo o lado. Mas isso não tem nada de especial, para dizer a verdade. Hoje uma pessoa entra em qualquer loja de roupa e já parece que aquilo é uma discoteca em dia de Ladies' Night. Só que esta noite, havia bebidas alcoólicas também.

Até nisso foram comedidos. Dantes os copos eram enchidos até ao meio. Agora é uns dois dedos e a organização não calcula bem a quantidade de copos. Sabem, estranhei muito não ver o logótipo da Somersby, que eles andam por todo o lado. Parece que fashion são a Strongbow e a Carlsberg.

Petiscos gratuitos também quase não houve, parece. Uma pessoa não pode andar com as mãos gordurosas a dedilhar filas de roupa onde pode depois não caber por ter andado a comer. 

No fundo a VFNO é "um dia na vida de uma modelo" porque uma pessoa anda por ali a desfilar sem comer, a ter de sorrir para as câmaras, sem comer, e já com algum álcool nas veias, sem comer.

*Mas quanto a isso. Ouvi dizer que fotografias de casal só se for para o menino e para a menina. Ouvi duas meninas queixarem-se de discriminação porque há quem ainda ache que duas meninas não são casal.

Vanessa

Sem comentários: