segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Esta cerimónia dos Emmy foi a melhor de sempre

Uma das minhas actrizes preferidas de uma das minhas séries preferidas ganhou o Emmy de melhor actriz depois de ter sido nomeada apenas uma outra vez. Tatiana Maslany interpreta várias personagens em Orphan Black, uma estória de ficção científica com mulheres como protagonistas que já vai na quarta temporada. Mas finalmente, o merecido Emmy chegou. A actriz fez notar a importância do prémio no seu discurso.

"Sinto-me tão sortuda por estar uma série que põe as mulheres no centro", disse Tatiana Maslany e com razão. A série tem personagens femininas fortes, que se safam sozinhas em áreas como a ciência e tecnologia.

No ano passado, Viola Davis ganhou o mesmo Emmy, sendo a primeira actriz negra a recebê-lo. Mas a cerimónia deste ano foi mais além com Rami Malek de Mr. Robot a ganhar o Emmy de melhor actor.

Este prémio é importante, porque o protagonista da série, Elliot, é um jovem com perturbações mentais, representado de forma honesta. Como disse Malek no seu discurso, todos temos um pouco de Elliot em nós.

Tanto Orphan Black como Mr. Robot são séries de ficção científica com protagonistas pouco convencionais, diálogos inteligentes e áreas que já são menos ficção do que realidade. Os prémios demonstram uma maior abertura da sociedade perante temáticas complexas e fora da norma. Que seja sempre assim.

Vanessa

Sem comentários: