segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Scream: The TV Series

Scream ou Gritos, em português, foi o primeiro filme de terror que vi, sem contar com aqueles que vi às escondidas em criança, tipo o Chucky. Insere-se no terror slasher, onde há um assassino em série e muito sangue. A trilogia de filmes Scream foi a minha preferida durante a adolescência, antes de me pôr a ver os clássicos. O quarto filme vi-o já na idade adulta, apenas porque não podia deixar de o ver.

Agora a série Scream da MTV, que desculpa dou para o facto de a ver? Nem sei ao certo. Não gosto propriamente do enredo ou das personagens, mas vou vendo episódio após episódio nas horas vagas.

É daquelas séries que dá para pôr como barulho de fundo enquanto faço outras coisas porque não exige muita atenção e porque, aqui confesso, tenho algum medo de me assustar com aqueles momentos de música alta e pessoas que surgem do nada só para pôr a audiência a saltar das suas cadeiras.

Por outro lado, gosto de acompanhar adolescentes que tomam decisões estúpidas que ninguém tomaria na vida real. Convenhamos, se alguém me ligasse com uma voz sinistra eu pegava nas chaves de casa e ia para a rua. Não ia a correr para o quarto, para a janela mais próxima para espreitar ou para o jardim.

No fundo, quase não existiriam filmes não fosse o facto de as personagens serem propensas à tomada de decisões duvidosas. Na vida real, eu vou fazendo o mesmo. Ver Scream é uma delas.

Quanto mais não seja, a inserção das novas tecnologias pinta uns contornos interessantes. Posso sempre dizer que se trata de curiosidade justificada, aprendizagem disfarçada ou um exercício mental.

Vanessa

Sem comentários: