Se receberam um email com o assunto "Estimado cliente Montepio seu acesso ao net 24 pode ser bloqueado" enviem-no para a vossa caixa de spam e façam uma denúncia do remetente. Não façam como eu, que certo triste dia caí na armadilha. Se receberam qualquer outra mensagem do género, verifiquem o remetente, porque normalmente estão cheios de números e raramente têm o domínio do banco. No meu caso, que recebi hoje dois emails do género, um dos remetentes é cliente_montepio13568690@vps.enlacediseno.com e o outro cliente_montepio37100777@www-stallman.1984.is. Já reportei também a situação ao banco.
Ainda que não consiga ver os emails em detalhe, por já ter denunciado ao Gmail, posso ver que mostram cabeçalho e rodapé parecidos aos oficiais, e os contactos mostrados no final são mesmo os do Montepio. Lamentavelmente, estas situações continuam a acontecer. O meu caso aconteceu em Julho, e tomadas todas as diligências, não há ainda novidades por parte do banco. Não esperava uma resolução que abonasse a meu favor, admito, mas não estava também à espera que continuassem a existir tentativas de phishing que conseguem roubar a imagem a uma entidade depois de pelo menos um caso lhes ter sido reportado.
Vanessa
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