sábado, 19 de março de 2016

Uma certeza

Aqui em Goa, em Portugal e provavelmente até na China e nos Pólos deste planeta, um dos maiores prazeres da minha existência é encontrar um cantinho razoavelmente confortável e aí ficar com um livro e ser esquecida e temporariamente esquecer-me de tudo. Neste cenário mudam os lugares, mudam os livros, mudam as canecas que me acompanham e o seu conteúdo, mudam os petiscos, mudam as pessoas que passam e mudam as pessoas que me interrompem com diálogos mundanos e até absurdos. 

É raro ser compreendida nesta peculiaridade, porque parece mesmo uma coisa bizarra. Já houve alturas em que pareceu um crime. Noutras alturas já foi curiosidade e motivo de comentário. Também já foi motivo de chacota. Às vezes faço apenas parte do cenário, que é a minha hipótese preferida, e a minha presença passa despercebida. Podia, aliás, ser sempre assim. Infelizmente, raramente é.

Vanessa

Sem comentários: