quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Receita vegana facílima dedicada ao Wuant

Fazer um arrozinho, de preferência integral (há umas marcas que até têm arroz de fazer no microondas). Juntar um qualquer feijão enlatado. Num prato colocar uma cama de verdes já preparados, retirados de uma embalagem. Despejar para cima o arroz e o feijão. Dicas: juntar uns pickles (neste caso pimentos vermelhos de piquillo) ou um chucrute, condimentar com alho e/ou cebola em pó, molho de soja, chili, ketchup, etc.

Dedico esta receita, que na verdade é só uma questão de somar no prato uns quantos ingredientes já prontos, ao Wuant, YouTuber português com 2,320,151 subscritores (e não, não é daqueles número aleatórios que às vezes escrevo só para exemplificar uma quantidade enorme). Sei que ficaste triste por largar pelo menos temporariamente o vegetarianismo porque te vi chorar naquele vídeo em que falas sobre isso, por isso achei que devia ajudar, especialmente porque a razão principal citada foi a preguiça que deu origem a problemas de saúde. Acredito piamente no direito à preguiça e até no direito ao consumo de proteína animal, mas...

Lamento que uma pessoa tão influente junto do público jovem perpetue mitos como a anemia ser comum na comunidade de vegetarianos e a única solução para a doença ser o consumo de proteína animal ou suplementos médicos. Eu e o feijão, o grão, os frutos secos, a quinoa e até as ervilhas estamos ligeiramente ofendidos com certas declarações. Qualquer um de nós é livre para fazer as escolhas que bem entender e para mudar de ideias quando lhe apetecer, mas neste caso compreendia melhor a decisão se tivesses dito que gostavas do sabor de um churrasco, de um peixinho grelhado, de marisco, ou qualquer coisa do género.

Assinado,
Uma pessoa razoavelmente informada que moralmente faz o melhor que pode, mas que gosta do sabor de um churrasco, de um peixinho grelhado, de marisco e que por vezes até desfruta de algumas destas coisas.

Vanessa

Sem comentários: