terça-feira, 19 de setembro de 2017

Frases expiradoras

Se há coisa que me faz revirar os olhos de tal forma que temo ficar com eles revirados para sempre é estar numa rede social e ver fotos de paisagens ou pessoas aleatórias com frases supostamente profundas, cunhadas por desconhecidos (ou pior, erradamente atribuídas a celebridades). Normalmente são frases como aquela de recolher as pedras do caminho para fazer um castelo ou carpe diem ou indirectas para alguém em especial ou para a sociedade no geral. Normalmente são publicadas por pessoal das gerações que me antecedem, se bem que já vi pessoal da minha idade que fizesse isso. Tudo gente que estava melhor a ler um livro.

Para as últimas frases desse género que li, frases supostamente motivadoras ou inspiradoras, eis uma outra perspectiva. Vou usar aspas porque vou citar as frases como as li, não para respeitar direitos de autor.

"As melhores coisas da vida não têm preço".
As melhores coisas da vida são habitualmente bem caras.

"Todos os dias são uma nova oportunidade".
Todos os dias são uma nova oportunidade... para nos arrependermos de não termos ficado na cama.

"Quem não está comigo no meu pior, não merece estar comigo no melhor."
Quem não está comigo no meu pior não sabe que esse é o meu melhor.

"A vida são dois dias".
Vai aprender a contar.

"Não chores porque já terminou, sorri porque aconteceu". Gabriel García Marquez (?)
Não. Sorri porque terminou.

"Se nunca acreditares em ti, ninguém acreditará."
Se nunca acreditares em ti, também nunca serás desapontado.

Por último...

Foto tirada no Castelo de Santiago do Cacém, no Alentejo.

Vanessa

Sem comentários: