quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Questão expressiva

Para mim, café expresso é meia chávena. Mas por alguma razão eu tenho é cara de café cheio. Literalmente. É coisa recente mas recorrente. São raras as vezes em que não me perguntam se o café é cheio. 

Ó senhores, se eu quisesse cheio dizia. Podem dizer-me que é do café onde vou, mas é que não vou sempre ao mesmo, vou a vários, e a pessoa que me atende não é sempre a mesma em cada um, são várias.

Não tenho uma boa teoria para o fenómeno, tirando ter cara de gostar de café cheio. Às vezes a minha aura de café cheio faz com que me sirvam uma chávena atolada de café mesmo sem perguntar ou sem eu pedir.

Na brincadeira, quando me perguntam se é cheio, eu digo sempre que é meio cheio. Está a ver, assim tipo meia chávena. A ver se a piada pega e decoram o pedido. No fundo eu não gosto de bica. Eu gosto é de meia bica.

Vanessa

Sem comentários: