Quando pediram a Elon Musk, através do Twitter, para trazer a Portugal um centro e concessionário Tesla, Musk respondeu com um "OK". Seis meses depois já temos serviços Tesla em Portugal.
É esta uma das principais diferenças que vejo entre empresários portugueses e os grandes empresários mundiais. Fora o facto de não termos empresários como Elon Musk, continuamente a transformar o mundo e com uma visão de futuro que não implica um planeta soterrado devido às alterações climáticas.
Temos é grandes empresários portugueses que gostam de falar com o seu ar gingão e que se enterram com o que dizem. Já reparei que os que mais falam são os piores. Os que estão calados no seu canto são os que fazem acontecer, o que não é muito em Portugal. Parece-me. Confesso que estou a falar de cor.
Caso não saibam, eu tenho um fascínio por Elon Musk, co-fundador do PayPal, que dá tanto jeito a quem trabalha na internet, criador da SpaceX e da Tesla Motors, assim como de um projecto chamado Mars Oasis.
Onde é que já se viu um milionário usar o seu tempo para pensar em soluções práticas para os problemas do mundo? É impensável. E é por isso que acredito mais em Elon Musk do que no Papa ou qualquer outra personalidade considerada influente na sociedade. De fala-baratismo está o mundo cheio.
De pessoas que façam acontecer, que invistam tempo para conservar o futuro, que vejam além do peso do dinheiro nos bolsos está o mundo (especialmente Portugal) muito escasso.
Vanessa
Sem comentários:
Enviar um comentário