quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Doctor Strange é oficialmente o meu filme preferido da Marvel

Das cenas de acção à estória e passando pelo humor, Doctor Strange é o meu filme preferido de sempre da Marvel e a culpa é do realizador Scott Derrickson, escritor e realizador de outros filmes de que gostei como O Exorcismo de Emily RoseSinister - Entidade do MalDoctor Strange tem o meu universo favorito.

No primeiro acto do filme conhecemos Stephen Strange, um médico com muita habilidade de mãos e tanto sucesso quanto arrogância, que perde a destreza devido a um acidente. À medida que a sua vida se desmorona e Strange recorre àquilo que pensa ser uma terapia alternativa, o rumo da estória muda para o sobrenatural.

Os efeitos especiais estão fantásticos, ainda que por vezes demasiado óbvios, e as cenas de acção contêm das melhores coreografias que já vi. Toda a cinematografia é uma obra de arte, especialmente no que toca às cenas mais abstractas do enredo, que lidam com dimensões paralelas, e tempo e espaço.

O diálogo é dinâmico e bem-humorado. De vez em quando roça o humor fácil e despropositado, mas é geralmente bem colocado nas cenas. Infelizmente o trailer estragou a melhor tirada humorística do filme.

O vilão é convincente, mas é apenas descrito em traços gerais. Gostava de ter visto mais dele. Todas as outras personagens, que não são muitas para um filme da Marvel, são carismáticas e bem desenvolvidas.

Gosto particularmente de Strange como personagem pela sua ambição de conhecimento. Ainda que seja algo ufano e presunçoso, é também movido pela vontade de melhorar o mundo e melhorar-se a si também.

Houvesse mais filmes assim.

Vanessa

Sem comentários: