quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Blogues procuram-se

Tenho tido dificuldade em encontrar blogues interessantes para ler, coisa que já foi bastante fácil. No meu antigo blogue ainda lá está uma lista de blogues que gostava de seguir, todos em português e todos de certa forma parecidos com o meu. Entretanto afastei-me da blogosfera e parece que todo o mundo se especializou.

O que mais há é blogues de beleza e estilo de vida, mas muito virados para tendências e compras. Há os de culinária, todos virados para esse campo e nada mais. Há os de literatura e sempre muito aborrecidos. Todos eles parecem apostar forte na publicidade e em parcerias. O que os blogueiros parecem não ter compreendido é que os blogues melhor sucedidos não se ficam por apenas uma temática. São até bastante generalistas.

Portanto, tal como acontece com a literatura, fico-me pelos blogues em inglês ou pelo Medium ou pelos blogues que já seguia antes. Confesso que por vezes visito os blogues bem-sucedidos também. Acredito que haja por aí bons blogues que estou a perder, mas devem andar bem escondidos, que eu não os encontro.

A alternativa é isto dos blogues estar pela hora da morte. Espero que não.

Vanessa

Sem comentários: