quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Jornalixo I

Atenção: contém sarcasmo

Está frio em todo o país. Para quem não sabe, isto é inédito, porque em Janeiro normalmente estão 40 graus à sombra. Normalmente nem temos inverno. Há locais em território nacional onde está mais frio do que em outros, que são aqueles locais que todos os anos aparecem nas notícias por serem precisamente os locais onde está mais frio, mas como nunca se sabe se as pessoas estão atentas, toca de voltar a tocar no assunto.

Todos os anos.

É sempre a mesma coisa. Este ano o fenómeno é directamente proporcional ao nível de frio. Pronto, reconheço. Mas há necessidade de falar sempre do óbvio? É que sempre que está frio, a estratégia para evitar morrer de hipotermia é a mesma. Não é preciso falar com as pessoas que andam pela rua para saber o que elas fazem.

Mas percebe-se. É que estamos em Portugal, um país onde ligar um aquecedor nos gela ainda mais a alma quando recebemos a factura da electricidade e onde o preço do gás era em 2015 o segundo mais elevado da União Europeia. Que banho de água fria. É tão absurdo que torna aceitáveis as "notícias" sobre o inverno.

Vanessa

Sem comentários: