quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Do avesso

Há um fenómeno muito estranho no meu guarda-roupa. A maioria das minhas peças são mais confortáveis quando estão do avesso, e acho estranho que chamemos avesso ao que está fora mas devia estar dentro.

Não experimentei a maioria da minha roupa "do avesso" para chegar a esta conclusão, mas parece-me óbvio. A excepção são as camisolas que só são polares por dentro. São polares no avesso. 

Como cheguei eu a esta conclusão? Começou com as meias. As desportivas, por exemplo, têm costuras que chegam a magoar. Comecei a usá-las ao contrário do que é indicado por causa disso.

O problema são as costuras e as etiquetas. Posso cortar as etiquetas, mas a costura é o que mantém a roupa inteira, não é verdade? Dizem que o que conta é o interior mas isso é mentira no caso da roupa.

A parte de fora da roupa é muito mais confortável na maioria dos casos, excepto quando há botões, lantejoulas e outros penduricalhos envolvidos na parte de fora, o que é raro na minha roupa.

Só queria partilhar este desabafo para desenjoar do tempo e da política, que esses sim estão do avesso.

Vanessa

Sem comentários: