quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Celebridades anónimas I

Tenho a minha Canon EOS 500D desde Outubro de 2012. Foi a única coisa positiva que saiu da minha primeira, e esperemos última, experiência num call center. Desde essa altura tenho levado a dita a passear. Não tanto como gostaria, mas dentro dos possíveis. Uma das coisas que a minha lente gosta de captar são pessoas, especialmente quando estão distraídas. O meu lado voyeur enche os meus arquivos com fotografias de pessoas que são para mim celebridades anónimas. Decidi torná-las agora um pouco mais famosas ao publicar estas imagens.
@Praça do Comércio, Lisboa. Ponderei pedir ao senhor para se desviar um bocadinho, para se poder ler a frase melhor. Mas ele parecia tão confortável, que lá o deixei estar.

 @Belém. Tão compenetrado com o seu livro. Adoro fotografar leitores.

@Belém. Nada como ler notícias na relva.

 @Belém. Tardes de ócio. Lembro-me de gostar da ideia de dormir ali.

 @Belém. O quarteto fantástico.

@Belém, Pastéis de Belém. Não sei se ainda lá trabalha, mas tem mãos de fada.

 @Belém. Não fui a tempo de me desviar. Fiquei para sempre com um retrato deste senhor.

@Mercado de Campo de Ourique, Lisboa. Perguntei-me há quantos anos vende fruta.

@Jardim da Fundação Calouste Gulbenkian, Lisboa. Lá estava, no seu mundo.

 @Jardim Visconde da Luz, Cascais. Uma volta no carrossel.

 @Cascais. A senhora vendedora.

 @Praia da Ribeira de Cascais. A meditar.

@Praia da Ribeira de Cascais. Junte-se com a foto anterior e dá uma estória de amor.

 @Cascais. A senhora e o seu cão.

 @Cascais. Fiquei fascinada com os tons dourados do bronzeado.

 @Cascais. O primeiro bulldog francês quase totalmente preto que vi na vida.

 @Baía de Cascais. Os meninos corajosos a mergulhar no molhe.

 @Sintra. Tem um ar idoso, mas é veloz.

 @Lagoa Azul, Sintra. Gosto de cenas bucólicas.

@Algures no Maranhão. Naquela noite houve peixe fresco para o jantar.

 @Algures no Maranhão. Retrato de família.

 @Peniche. Um homem corajoso num dia de mar revolto.

@Cabo da Roca, Sintra. Gosto de pensar que assisti a um pedido de casamento.

Se conheces ou és uma destas celebridades, deixa um comentário. Se és uma destas celebridades e preferes manter-te anónimo, deixa um comentário também para eu retirar a tua foto e/ou enviá-la por email.

Vanessa

Sem comentários: