quinta-feira, 28 de julho de 2016

Dias do fim

Até o mundo realmente acabar, existirão teorias novas com previsões tão próximas quanto esta sexta-feira, 29 de Julho. Sim, há uma profecia que indica que os pólos magnéticos se vão inverter e causar o apocalipse antes do próximo fim-de-semana. A NASA já esclareceu que é provável que não. Tenho as minhas dúvidas, mas fico satisfeita porque já tinha começado a fazer planos para sábado e domingo.

Um dos meus passatempos é seguir teorias da conspiração. Tal como o fim do mundo, as teorias da conspiração incidem sobre eventos e pessoas que podem ou não existir, mas que por serem tão rodeados de improbabilidades se tornam alvo de chacota. Acontece que pelo meio dos factos mais peculiares, pode estar uma verdade escondida, que acaba por ficar submersa devido aos extremismos.

O fim do mundo, por se inserir na categoria de teoria da conspiração, acaba por já não ser levado a sério, especialmente depois do grande susto da viragem do ano de 1999 para 2000 e da célebre frase "de 2000 não passarás". Depois disso e com tantas novas provisões, torna-se difícil de acreditar que o apocalipse possa chegar antes do sol morrer, que isso é o dado mais certo que temos até ao momento.

Posto isto, creio que de cada vez que há ataques a humanidade morre um pouco. O medo tem tomado conta das redes sociais. Quase parece que de cada vez que abro um site de notícias há um novo atentado à humanidade. Digo isto porque de cada vez que há mortos nalgum ponto do planeta, todos morremos um bocadinho.

A solução? A minha é fazermos todos um pouco muito disto:


Vanessa

Sem comentários: