terça-feira, 15 de maio de 2018

No rescaldo do Festival Eurovisão da Canção 2018

Quando a minha música e actuação preferidas são assim:



Mas a música que ganha é esta:




Se vamos pelo pop, eu até consideraria estas:







Ou esta wild card:



Mas pronto, ganhou uma música que continha inglês e um idioma mais universal, compreendido nos quatro cantos do mundo: o cacarejo de Netta na música Toy. Pode ser que as galinhas gostem e decidam começar a falar humanês para finalmente responderem à eterna pergunta sobre a origem da sua espécie: veio primeiro o ovo ou a galinha? Já agora, deixo aqui a tradução da letra da música vencedora como descrita no site Hiper FM. Aposto que os mais aclamados poetas portugueses se regozijaram no além com tamanho lirismo.

"Olha para mim, sou uma criatura linda
Não me importo com a tua pregação moderna
Sejam bem-vindos meninos, barulho de mais, vou ensinar-lhes
Pám pám pá hu, turrám pám pá hu

Ei, acho que te esqueceste de como jogar
O meu urso de peluche está a fugir
A Barbie tem algo a dizer
Hey

Ei! O meu rei manda que me deixes em paz
Levo o meu Pikachu para casa
És estúpido, como o teu smartphone

Mulher Maravilha, nunca te esqueças
De que és divina e ele está prestes a arrepender-se
É um rapaz có-có-có-có, có-có-có-có
Có-có-có-có, có-có-có-có
Não sou o teu có-có-có-có, có-có-có-có

Não sou o teu brinquedo (o teu brinquedo, não)
Rapaz estúpido (rapaz estúpido)
Agora vou derrubar-te, fazer-te assistir
A dançar com as minhas bonecas ao ritmo do c…alho
Não sou o teu brinquedo (cululi, cululu)

Nã-nã-nã-não sou boneca
Nã-nã-nã-não sou boneca

(Cululi, cululu) Sinos de casamento a tocar
(Cululi, cululu) Homens do dinheiro bling-bling
Não me importo com o teu dinheiro, rapaz
Pám pám pá hu, turrám pám pá hu

Mulher Maravilha, nunca te esqueças
De que és divina e ele está prestes a arrepender-se
É um rapaz có-có-có-có, có-có-có-có
Có-có-có-có, có-có-có-có
Não sou o teu có-có-có-có, có-có-có-có."

Vanessa

Sem comentários: