quarta-feira, 5 de outubro de 2016

2 Broke Girls

Esta é uma série para desanuviar. Há uma jovem loira milionária que fica pobre e uma jovem morena que sempre foi pobre. Há um ucraniano, um negro, um chinês e uma polaca. 2 Broke Girls satiriza dificuldades quotidianas de uma classe média baixa com muito humor negro e humor sujo à mistura.

Os episódios de pouco mais de 20 minutos são a pausa perfeita. As duas raparigas nas lonas (alusão ao título português) desdobram-se em empregos e arriscam um negócio com a ajuda dos amigos. No final de cada episódio aparece um contador que contabiliza quanto ganharam nesse espaço de tempo.

Os trocadilhos e as constantes piadas com eventos reais fazem desta uma série de ânimo leve, mas com muitas questões subjacentes que dão que pensar. As peripécias são sempre únicas e a par dos tempos, do negócio dos cupcakes às questões raciais e de género, passando pela crítica à sociedade.

Por mais tempo que fique sem ver a série, quando vejo os episódios em atraso e volto a acompanhar, 2 Broke Girls nunca desilude. Vale a pena ver, pelas gargalhas que proporciona com humor descabido.

Outras séries:

Vanessa

2 comentários:

killyourbarbies disse...

Também gosto, é uma série muito gira no seu registo. Não é um comédia brilhante (às vezes há piadas bem tolinhas e pouco inteligentes), mas é entretida e ótima para quando nos apetece algo bem leve. A Max é adorável!

Vanessa Sousa disse...

Mesmo. A Max é a minha preferida :)

Beijinho,
Vanessa