segunda-feira, 3 de abril de 2017

Espaço mental

As coisas com que as pessoas normais lidam são para mim espaço mental ocupado. Assuntos para tratar de variada espécie fazem-me espécie. Consomem-me neurónios. Sei, porque o sinto. Se há alguma coisa pendente para tratar, fico com um post-it no cérebro, que está sempre à vista e distrai a atenção. As pessoas que conheço agendam os seus dias para tratar de tudo com normalidade. Já eu, se há alguma coisa para tratar pós-horário de trabalho, não sou tão produtiva. Um mero telefonema é para mim um pequeno momento de pânico e exige toda uma preparação psicológica. O que não estou é preparada, nunca, para ser adulta. 

Detesto assuntos pendentes. Abomino burocracia. Gosto de livros em papel, mas odeio papelada. Gosto de não ter nada para tratar. O que não é mau. Significa que resolvo tudo prontamente para nada ficar por fazer, o que resulta em que as outras pessoas me considerem célere e nem seja preciso fazer listas do que tenho pendente. Significa que já fui pior no que respeita a estas coisas e que um dia vou ser melhor ainda.

Vanessa

Sem comentários: