quinta-feira, 27 de abril de 2017

"E aí nada acontece. Porém, quase tudo acontece".

Jout Jout é uma das minhas youtubers preferidas e o último vídeo da Jout Jout é um dos meus preferidos. Ela começa por falar sobre o trânsito na Índia e sai-se com a tirada que coloquei ali no título. É bem verdade. Nunca lá vi um acidente que fosse, precisamente porque tudo quase acontece, mas nada acontece. Há famílias inteiras em cima de motas, sem capacete, no meio daquilo que me parece um caos. Porém, nada acontece.

É um fenómeno quase sobrenatural. Há ali todos os ingredientes para tragédias acontecerem. Junte-se a isso à aparente despreocupação pela própria vida que leva indianos a cometer loucuras como atirarem-se para a estrada porque nenhum carro dá passagem ou ultrapassarem carros que estão a ultrapassar outros carros. Porém, nada acontece e todos saem ilesos. Como, não sei, mas fui testemunha de muitos exemplos.

Jout Jout falou ainda dos meninos indianos que andam de mãos dadas uns com os outros. Não sei se foi o meu comentário ou se quem viu o vídeo foi depois pesquisar no Google e encontrou este meu post, mas hoje esse post ressuscitou. Teve 13 visitas. Espero que quem o leu tenha gostado. Se não, vejam o vídeo da Jout Jout.



Vanessa

Sem comentários: