quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Encontros imediatos de grau embaraçoso

Às vezes vejo pessoas que frequentaram a mesma escola que eu, caras conhecidas que me transportam para um passado que parece distante. Admito que sinto uma ponta de superioridade quando vejo os mais atraentes e populares da escola agora com ar desleixado e/ou uns quilinhos a mais, ou com uma catrefada de filhos mais giros do que agora eles estão, ou os mais arrogantes em serviços de atendimento ao público com a bolinha baixa. Não é um sentimento lá muito bonito, eu sei, mas é difícil evitar quando penso no antes e no depois.

Depois há aquele momento em que estás a olhar para algum lado e no teu raio de visão está um antigo colega de turma e como já estás a olhar para ali sentes que não deves ser mal-educada, por isso diriges-lhe palavra só para um olá de longe, e entretanto apercebes-te que não só saíste com a primeira roupa que te apareceu à frente, como tens o cabelo desgrenhado, as olheiras até ao umbigo e estás a segurar um pacote de papel higiénico e umas pantufas ortopédicas, e nisto evitas contacto visual e vais pensando no simbolismo de toda a situação e chegas à conclusão que mais vale não pensar nisso porque só te ocorrem coisas tristes.

E nisto o preço dos teus chocolates, que ainda por cima foram decisão de última hora, não passou correctamente na máquina registadora, tens de reclamar e consequentemente ficar ali mais tempo, e a senhora tem de chamar alguém pelo microfone e tu queres é ir esconder-te nalgum sítio e ainda por cima o pacote de papel higiénico é grande e não cabe no bolso e as pantufas ortopédicas parecem daquelas que as pessoas de idade usam.

Tenho de mudar de cidade.

Vanessa

Sem comentários: